As coisinhas da Minds

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos..."

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Saúde 24

Quem Somos
A Linha Saúde 24 é uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa responder às necessidades manifestadas pelos cidadãos em matéria de saúde, contribuindo para ampliar e melhorar a acessibilidade aos serviços e racionalizar a utilização dos recursos existentes através do encaminhamento dos Utentes para as instituições integradas no Serviço Nacional de Saúde mais adequadas. Disponibiliza:

• Triagem, Aconselhamento e Encaminhamento em situação de doença, acessível através do telefone 808 24 24 24 (custo chamada local), ou via chat para pessoas com necessidades especiais;

• Aconselhamento Terapêutico para esclarecimento de questões e apoio em matérias relacionadas com medicação, através do telefone 808 24 24 24 (custo chamada local);

Assistência em Saúde Pública, nomeadamente temas relacionados com a Gripe, Verão/Calor e Emergências/Intoxicações, acessível através do telefone 808 24 24 24 (custo chamada local), formulário de contacto, correio electrónico e fax;

Informação Geral de Saúde, nomeadamente a localização das unidades de saúde englobadas na rede de prestação do Serviço Nacional de Saúde, bem como farmácias, acessível através do telefone 808 24 24 24 (custo chamada local), formulário de contacto, correio electrónico e fax.

Todos os dias, 24 horas por dia, basta ligar o 808 24 24 24 e entrará em contacto com Profissionais de Saúde qualificados e especialmente formados que lhe darão os melhores conselhos sobre a forma de lidar com a sua situação de saúde em particular. Seja ajudando-o a resolver o problema você mesmo ou encaminhando-o para o serviço de saúde mais adequado.
Há momentos em que a saúde tem tudo a ver com o telefone.

Saúde 24. O número que o liga à Saúde.

Já liguei para o serviço, há uns meses. Estava a ter perdas de sangue e a enfermeira que falou comigo mandou-me ir ao hospital mais próximo com máxima urgência. Foi o que eu fiz.
Quando cheguei ao hospital, já lá tinham um fax da Saúde 24 com todos os dados que eu tinha referido pelo telefone.
Não foi pelo facto de ter telefonado primeiro, que fui atendida mais depressa. Não tem nada a ver!
Mas não corri para a urgência, não "entupi" os serviços, sem primeiro saber se era razão para lá me deslocar ou não!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial